Desde junho, Mês do Orgulho, um pôster foi fixado no quadro de avisos do lado de fora da igreja Halling Baptist Church, em Rochester, Kent (Ohio), com uma frase anti-LGBT: “Não celebramos o Orgulho, pregamos Cristo crucificado”. Um morador, que deseja não ser identificado, informou ao ‘PinkNews’ que isso causou “indignação” e “muito aborrecimento” na comunidade local.
Os moradores denunciaram o pôster para a polícia, mas o pastor responsável se negou a removê-lo. A polícia de Kent informou ao portal ‘PinkNews’ que está ciente da situação e estão analisando os detalhes para estabelecer se é necessária alguma ação adicional. Elizabeth Kitchener, que mora na mesma rua da igreja, disse ao ‘Kent Online’ que fez um outro pôster com o filho para cobrir a mensagem intolerante. Ela colocou as palavras “seja gentil”, decorado com as cores do arco-íris.
“Fiquei chocada e enojada por ter uma mensagem preconceituosa sendo mostrada publicamente. Decidi conversar com meus filhos sobre isso e Alfred, o mais velho, disse que queria colorir um arco-íris com 'seja gentil' nele. Acho que está claro que muitas pessoas na vila não ficaram felizes com a mensagem mostrada, eu tinha vizinhos sorrindo com grandes polegares para cima enquanto eu voltava para casa”, contou ela.
Outro morador foi ao Twitter e se referiu ao pôster da igreja como “intolerante” e “desagradável”, e deixou claro que a mensagem “não representa as pessoas adoráveis de Halling”. A igreja chegou a se pronunciar sobre o caso: “A Bíblia mostra que todo pecado está enraizado no orgulho. Todos estamos infectados e afetados pelo orgulho e isso nos prejudica a todos, independentemente de etnia, socioeconomia ou sexualidade”.
Além disso, a igreja também ressaltou o quanto a relação sexual entre pessoas do mesmo gênero é considerada inadequada: “A palavra de Deus delineia os limites 'adequados' para os relacionamentos sexuais humanos entre um homem e uma mulher no casamento. Todo envolvimento sexual fora desse limite está enraizado em nossa orgulhosa condição humana que muitas vezes escolhe ignorar ou se rebelar ativamente contra o que Deus diz que é certo”.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.