A maratona e meia maratona do Brooklyn de Nova York em abril também apresentou uma categoria para atletas não binários
Reprodução/Unsplash - 02.09.2022
A maratona e meia maratona do Brooklyn de Nova York em abril também apresentou uma categoria para atletas não binários

Os atletas não binários vão passar a poder competir na Maratona de Boston, nos Estados Unidos (EUA), em abril de 2023, sem precisarem de se registar como membros das divisões feminina e masculina, anunciou a organização.

Além disso, a entidade disse que trabalha para expandir as oportunidades para pessoas não binárias nas outras corridas que promove, como os 5 mil metros, os 10 mil metros e a meia maratona.

No dia em que abriram as inscrições para a prova, a Associação de Atletismo de Boston (BAA), revelou também que são esperados 30 mil corredores para a 127.ª edição de uma das maratonas mais prestigiadas do mundo, agendada para 17 de abril de 2023.

Nikki Hiltz, uma atleta não binária que ficou em segundo lugar na corrida feminina da Fifth Avenue Mile no último domingo, elogiou a decisão de adicionar uma divisão não binária. "Ainda há muito trabalho a fazer, mas estou muito feliz que os corredores não binários estão sendo reconhecidos pela Maratona de Boston", escreveu.

Para os atletas não binários, os padrões de qualificação serão os mesmos do campo feminino, mas o BAA acrescentou que os tempos de qualificação seriam "atualizados de acordo" em corridas futuras.

A maratona e meia maratona do Brooklyn de Nova York em abril também apresentou uma categoria para atletas não binários.

Pelo Telegram você pode receber todo o conteúdo do iG Queer diretamente pelo seu celular!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!