Luke Evans, um dos atores cujo nome é regularmente relacionado ao personagem James Bond, disse que a própria sexualidade não tem relevância para os fãs do personagem devido a rumores de que ele poderia ser o primeiro homem assumidamente gay a interpretar o papel.
Em entrevista à ‘Bustle’, Evans foi questionado se o público estava pronto para receber um James Bond interpretado por um ator gay. “Eu não sei qual é a temperatura atual com o público, se eles se importam o suficiente para se preocupar com o que James Bond faz no quarto”, respondeu. “Eu não acho que isso realmente importe para o personagem se eu for realmente honesto”.
O ator é abertamente gay desde o início da carreira e já demonstrou interesse em viver o espião britânico ao declarar que estava “pronto para tudo”. Ele já foi orientado a “voltar para o armário” para conseguir ganhar papéis. Em entrevista à ‘Attitude’ no ano de 2020, ele disse que “nunca teve vergonha” da própria sexualidade.
Está sendo amplamente divulgado que os produtores de James Bond podem optar por uma abordagem mais diversa. Henry Golding, também ligado ao papel, disse que a “diversidade não deve ser um fator” na escalação do próximo espião e é o personagem em si que precisa ser homenageado.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.