A heroína Dreamer DC está programada para aparecer no jogo ‘Fortnite’, tornando-se a primeira personagem canonicamente – oficialmente – trans do popular jogo de batalha-royale online. Os detalhes foram compartilhados por meio das redes sociais elos vazadores de Fortnite HYPEX, ShiinaBR e XTigerHyperX com informações extraídas dos arquivos do jogo.
Setembro marca o retorno da Rainbow Royale, um evento do Orgulho LGBTQIAP+ bastante popular que inclui novos conteúdos queer para os jogadores. No ano passado, a iniciativa incluiu uma variedade de itens disponíveis que celebravam a comunidade LGBT. A chegada de Dreamer DC marcaria a primeira vez que uma personagem abertamente trans é adicionada no jogo.
Contudo, Dreamer DC já fez história antes: ela foi a primeira heroína transgênero a aparecer na TV durante a série “Supergirl” , interpretada pela atriz e ativista trans Nicole Maines. Dreamer – cujo nome civil é Nia Nal – é uma poderosa heroína com habilidade de precognição, caminhada dos sonhos, projeção astral e projeção de energia.
Os responsáveis por vazar a informação revelaram que terão novos emotes, skins, sprays, músicas e apetrechos para armas. HYPEX publicou um vídeo no Twitter da Dreamer demonstrando alguns dos novos movimentos adicionados ao ‘Fortnite’. Contudo, vale lembrar que a empresa Epic Games, desenvolvedora do jogo, já se envolveu em casos de desrespeito com funcionários trans.
Por meio do pseudônimo Gregor, um ex-funcionário foi ao Twitter e disse que a empresa o demitiu por “falar sobre suas práticas internas de diversidade relacionada aos pronomes”, apesar da Epic Games alegar que foi devido ao “desempenho” de Gregor. Ao ‘TheGamer’, ele contou que a empresa se recusou a ativar o recurso das plataformas Slack e Zoom que permite que os funcionários incluíssem seus pronomes. Gregor acrescentou: “dois amigos saíram cedo de disforia/depressão em algumas ocasiões notáveis quando foram mal interpretados publicamente em grandes reuniões”.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.