De acordo com Hyatt, o supervisor
Reprodução/Pinterest - 23.08.2022
De acordo com Hyatt, o supervisor "revirou os olhos" para ele ao negar atendimento

Skyler Hyatt, homem trans norte-americano, apresentou queixa contra o supermercado Walmart sob a alegação de ter serviço recusado na loja em várias situações. De acordo com ele, a equipe não o deixou descontar uma ordem de pagamento pelo fato de Hyatt  não ter os documentos retificados ainda. Durante um dos incidentes em um Walmart de Lawrenceville, o supervisor teria feito uma “cara de desgosto” e “revirou os olhos” ao lhe negar o serviço. 

“O que deveria ter sido uma simples transação se transformou em uma experiência embaraçosa e dolorosa”, disse Skyler Hyatt em um comunicado da União Americana das Liberdades Civis (ACLU). “Pessoas transgênero como eu existem em todos os cantos de Illinois. Muitos de nós dependem de serviços de lojas como o Walmart para navegar pela vida sem nos expor a cada passo”. 

Hyatt apresentou queixa ao Departamento de Direitos Humanos de Illinois. Os incidentes ocorreram em outubro de 2021, segundo as denúncias. Ele alega ainda que, embora tenha o gênero retificado na carteira de motorista, não possui recursos suficientes para alterar a certidão. De acordo com Hyatt e o respectivo representante legal, o nome na ordem de pagamento e identidade correspondiam.

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