LGBT
Pexels
LGBT

Segundo monitoramento da rede pública de saúde de Mogi das Cruzes, São Paulo, durante os períodos de janeiro a dezembro de 2021 foram registrados 62 atendimentos à população LGBT, sendo 55 deles relacionados a casos de violência. A média, portanto, é de 5 casos por mês. 

Ainda não há um levantamento dos números deste ano por parte da Secretaria Municipal de Transparência Pública, mesmo com o questionamento acerca das  políticas públicas direcionadas à população LGBTQIAP+. A única novidade até o momento é que será criada uma coordenadoria para a promoção da igualdade racial, social e de gênero que vai abarcar o atendimento a esta parcela da população. 

Outros dados divulgados com relação ao atendimento da Secretaria Municipal de  Assistência Social apontam que entre 2019 e 2022 foram identificados 16 casos de violência. Em três anos e meio, 27 pessoas foram atendidas pela rede de acolhimento por casos de agressão.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo . Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!