Elliot Page no papel de Viktor em 'The Umbrella Academy'
Divulgação/Netflxi
Elliot Page no papel de Viktor em 'The Umbrella Academy'

A plataforma de vídeo YouTube desmonetizou dois vídeos do produtor de conteúdo, o psicólogo religioso Jordan Peterson, por ter cometido transfobia ao ator de "The Umbrella Academy",  Elliot Page.

Em um dos vídeos, Peterson se referiu a Page utilizando o pronome "ela" e em outro ele afirmou que a cirurgia de redesignação sexual é um "experimento nazista muito errado".

Segundo um porta-voz da plataforma, o discurso de Peterson "viola as políticas sobre discurso de ódio e conteúdo depreciativo, e portanto, foram desmonetizados", o que significa que o psicólogo não será remunerado por estes vídeos.

A GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, em tradução), organização norte-americana, emitiu uma nota parabenizando o YouTube em desmonetizar os vídeos de Peterson.

"Ao desmonetizar esses dois vídeos, o YouTube está confirmando que a retórica de ódio e anti-transgênero de Jordan Peterson é uma violação das guias de comunidade da plataforma”. No entanto, a Aliança também criticou a plataforma por não ter removido os vídeos.

"É vergonhoso que esses vídeos ainda permanecem ativos, com milhões de visualizações, continuando a perpetuação de discurso de ódio e narrativas falsas ao custo de pessoas trans em todos os lugares”.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui  para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!