Em “Pantanal”, Tibério (Guito) entra em ação para repreender Alcides (Juliano Cazarré), que insiste em tratar Zaquieu (Silvero Pereira) de forma debochada. Mas, aos poucos, surgirá uma amizade sincera entre o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei) e o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Numa conversa, nos próximos capítulos, Zaquieu pergunta o que o peão sente por ele. “O que nunca senti por ninguém”, responde Alcides, que completa: “Tenho um carinho muito grande por você. Juro. É que nem que se fosse irmão”.
“Eu acredito na amizade dos dois e que existe, sim, essa relação afetiva de pessoas com orientações sexuais diferentes. E que essa relação não necessariamente precisa ser sexualizada. Zaquieu, de início, vai se sentir atraído por Alcides por ser tratado de forma diferente, com carinho e cuidado”, diz Silvero, que torce por um desfecho amoroso para seu personagem.
“ Zaquieu merece um amor. Se não for Alcides, que venha um outro peão e a gente faça o final feliz dessa versão, não deixando o peão gay sozinho”, diz o ator.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.