Camila Prins será coroada como rainha de bateria da Colorado do Brás
Reprodução/Instagram @camila.prins 03.08.2022
Camila Prins será coroada como rainha de bateria da Colorado do Brás

Pela primeira vez na história do Carnaval de São Paulo, uma escola de samba vai nomear uma rainha de bateria transexual. A modelo Camila Prins comandará a bateria da escola de samba Colorado do Brás. A coroação será no próximo domingo (7), na quadra da escola, em Canindé, região central da capital paulista.

A modelo vive com o marido em Lausanne, na Suíça, e no último carnaval foi rainha LGBTQIA+ ao lado da rainha Maisa Magalhães e da princesa Yasmin Lourenço.

“Após 22 anos dedicados ao carnaval, conquistei o posto de rainha oficial. Sou a primeira rainha trans de São Paulo e esse é um marco histórico. Estou quebrando tabus, representando meus pares e abrindo oportunidades para outras meninas que, como eu, sonham em estar em lugares que um dia nos foram negados”, disse Camila à coluna "Direto da Fonte", do jornalista Gilberto Amendola, publicada no jornal O Estado de São Paulo.

“Se hoje o Brasil é um dos países que mais mata homossexuais, imagine quando comecei. Mas eu não desisti e conquistei o respeito da comunidade do samba”, complentou a artista.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!