Pela primeira vez na história do Carnaval de São Paulo, uma escola de samba vai nomear uma rainha de bateria transexual. A modelo Camila Prins comandará a bateria da escola de samba Colorado do Brás. A coroação será no próximo domingo (7), na quadra da escola, em Canindé, região central da capital paulista.
A modelo vive com o marido em Lausanne, na Suíça, e no último carnaval foi rainha LGBTQIA+ ao lado da rainha Maisa Magalhães e da princesa Yasmin Lourenço.
“Após 22 anos dedicados ao carnaval, conquistei o posto de rainha oficial. Sou a primeira rainha trans de São Paulo e esse é um marco histórico. Estou quebrando tabus, representando meus pares e abrindo oportunidades para outras meninas que, como eu, sonham em estar em lugares que um dia nos foram negados”, disse Camila à coluna "Direto da Fonte", do jornalista Gilberto Amendola, publicada no jornal O Estado de São Paulo.
“Se hoje o Brasil é um dos países que mais mata homossexuais, imagine quando comecei. Mas eu não desisti e conquistei o respeito da comunidade do samba”, complentou a artista.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.