O ator Silvero Pereira no papel de Zaquieu na novela Pantanal
TV Globo
O ator Silvero Pereira no papel de Zaquieu na novela Pantanal

O personagem Zaquieu, de Pantanal, novela do horário das 21h da TV Globo, deixou os telespectadores comovidos no capítulo exibido neste última segunda-feira (4). O mordomo interpretado pelo ator Silvero Pereira sofreu homofobia do peão Tadeu (José Loreto) e decidiu voltar para a cidade.

Em uma carta de despedida, o personagem deixou uma mensagem importante contra homofobia para o público: "Tem certas piadas que eu jurei para mim mesmo que não ia mais tolerar. Pode soar repentino, mas não é exagerado que eu, enquanto ser humano, exija ser tratado com o mínimo de dignidade e decência, o que não fui por todos nesta fazenda e nem tenho esperança de ser".


Já durante o retorno, o personagem foi categórico: "Acontece que eu também sou uma pessoa, eu não sou uma piada!" 


A atitude de Zé Leôncio, personagem interpretado por Marcos Palmeiras, também chamou a atenção do público e dos internautas nas redes sociais. 


"Isso que vocês fizeram tem nome e não é piada não, é homofobia, e é crime", disse o dono da fazenda ao reprimir as atitudes homofóbicas dos outros peões.


Nas redes sociais as reações foram positivas e os internautas aprovaram as atitudes dos personagens, assim como o posicionamento da emissora ao tratar do assunto.


















    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários