Retificação de nome e gênero ocorre nesta quinta-feira (16)
Instagram/@carioca_shopping
Retificação de nome e gênero ocorre nesta quinta-feira (16)


Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+, o Carioca Shopping, localizado na Zona Norte da capital fluminense, promove o evento Carioca de Respeito , que vai destacar ações de inclusão social durante todo o mês de junho.

Em uma parceria formada entre o shopping e o Projeto TransVida, que tem à frente a advogada Maria Eduarda Aguiar, da ONG Pela Vidda, na próxima quinta-feira (16), das 13h às 19h, haverá um mutirão para esclarecer dúvidas e dar agilidade ao processo de retificação do nome civil de pessoas trans e pessoas não binárias.


Desde 2021, o Projeto TransVida vem atuando para encurtar o tempo de espera pela mudança do nome até a solução definitiva. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e certificado de reservista.

Feira de Empreendedorismo

Outro destaque do evento é a Feira de Empreendedorismo , que acontece até o dia 30 de junho e vai reunir expositores do movimento LGBTQIAP+.

Marcas como a Gray House Store, que produz aromas com velas perfumadas, difusores e home spray; Use Greffe, marca de moda sustentável e consciente; Santa Natu, saboaria com produtos naturais e veganos; Andréa Brazil, marca de moda sem gênero; e muitos outros expositores estarão no evento ao longo dos dias.

A Feira acontece de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos e feriados, das 15h às 21h.

Carioca de Respeito
Retificação de Nome e Gênero
Local: Carioca Shopping – 1º piso, próximo à loja Kopenhagem
Datas: 16/06
Horário: Das 13h às 19h

Feira de Empreendedorismo
Local: Carioca Shopping – 1º piso, próximo à loja Kopenhagem
Datas: Até 30/06
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h| Domingos e feriados, das 15h às 21h


Endereço: Avenida Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha – Rio de Janeiro/RJ

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!