Mercadinho do Lasanha
Reprodução/Instagram/Foto de @tatabfoto
Mercadinho do Lasanha

São Paulo tem uma dos maiores contigentes de bares, restaurantes e casas de shows do país, mas a grande maioria ainda não recebe bem os integrantes da comunidade LGBTQIA+. Ao abrir uma porta comercial dedicada aos membros desse grupo, os empresários dão a eles mais segurança e acesso para vivenciar exatamente o que os heterossexuais sempre de forma fácil.

Embora alguns points não se intitulem como um ambiente específico para os visitantes queer, esses locais são acolhedores ao ponto de chamarem a atenção do público LGBTQIA+. O iG Queer criou uma lista com alguns novos points que estão bombando entre a comunidade e que precisam ser conhecidos por aqueles que estão em busca de abrigo.

Bar da Bete - Santa Cecília

O Bar da Bete tem à frente a mulher que dá o seu nome, Bete Domingos, e está localizado no centro de São Paulo. O ambiente é bem plural e virou um point para os jovens e a população LGBTQIAP+ da cidade. Além de sempre receber famosos, o espaço consegue ser agradável e tem preços razoáveis para o bairro inserido.

Abre diariamente das 19h às 7h e é recomendável chegar cedo, pois fica sempre lotado, e pode não ter mais mesas disponíveis para sentar, precisando ficar em pé. A jukebox que tem dentro do espaço também é outro destaque que atrai muitos para o ambiente, pois há uma variedade de artistas e gêneros musicais que podem ser encontrados.

Onde? Rua das Palmeiras, 47 - Santa Cecilia, São Paulo - SP

Sucesso’s Bar - Vila Buarque

O Ivan é o dono do Sucesso’s e sempre está alegre e contagiando todos aqueles que vão ao lugar, embora esteja sempre trabalhando. O ambiente é cheio e mudou de endereço: atualmente o novo local está localizado na Vila Buarque. E caso queira uma mesa e cadeira, chegue cedo, pois o bar lota.

As coxinhas, quibes e outros salgados preparados pelo Ivan também fazem o público se apaixonar pelo ambiente, bem plural e LGBTQIAP+ friendly. Como música, é mais comum tocar samba, mas as pessoas que vão ao ambiente preferem ficar conversando com seus amigos na calçada do espaço que funciona todos os dias das 10h às 1h. 

Onde? Rua Maria Borba, 77 - Vila Buarque, São Paulo - SP

Mercadinho do Lasanha - Campos Elíseos

O Mercadinho do Lasanha é um bar e, ao mesmo tempo, mercado. Quem está à frente do espaço é Marcelo Mota. O ambiente funciona como uma balada que ocorre várias festas do cenário underground de São Paulo. De dia funciona um mercadinho com prateleiras cheias de produtos e alimentos, mas de noite o ambiente vira um point para os jovens que gostam de uma boa música.

A fachada que tem dentro do mercadinho foi alterada, antes era “Bem-vindos”, mas por ser um espaço que recebe muito o público jovem e queer, foi alterado recentemente para “Bem-vindes”, se adequando à linguagem neutra. Hoje o Mercadinho do Lasanha fica aberto todos os dias a partir das 20h enchendo o ambiente e as calçadas da rua.

Onde? Avenida Duque de Caxias, 28 - Campos Elíseos, São Paulo - SP

Picles - Pinheiros

O espaço é ideal para quem gosta de música e a cena independente. Lá, é possível aproveitar um karaokê ou ouvir shows de artistas novos. O ambiente busca valorizar artistas independentes, então sempre ocorrem shows de vários gêneros musicais, mas sobretudos os alternativos.

Rafael Castro é o gerente do local e os preços são bem acessíveis. O ambiente é uma casa de dois andares, os shows ocorrem no térreo e as cabines de karaokê estão no segundo andar. Além disso, é bastante inclusivo e tem um público bem diverso. O espaço funciona de quinta a domingo das 18h às 5h, com exceção de domingo, que fecha à 0h.

Onde? Rua Cardeal Arcoverde,1838 - Pinheiros, São Paulo - SP

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

** Julio Cesar Ferreira é estudante de Jornalismo na PUC-SP. Venceu o 13.º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão com a pauta “Brasil sob a fumaça da desinformação”. Em seus interesses estão Diretos Humanos, Cultura, Moda, Política, Cultura Pop e Entretenimento. Enquanto estagiário no iG, já passou pelas editorias de Último Segundo/Saúde, Delas/Receitas, e atualmente está em Queer/Pet/Turismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!