Cena em que a personagem Izzy Hawthorne beija a namorada foi o motivo pelo banimento da animação no país árabe
Walt Disney Studios
Cena em que a personagem Izzy Hawthorne beija a namorada foi o motivo pelo banimento da animação no país árabe


A nova produção da Disney, Lightyear , baseada na história do personagem Buzz Lightyear,  dos filmes Toy Story, foi proibida de ser exibida nos Emirados Árabes. O filme contém uma cena de beijo lésbico entre a personagem Izzy Hawthorne, dublada pela atriz Uzo Aduba, e sua namorada.

A relação entre pessoas do mesmo sexo é considerada ilegal no país árabe. Segundo a AP News, a decisão ocorre no mesmo momento em que a Malásia também proibirá o filme, aumentando a possibilidade de outras nações de maioria muçulmana seguirem o exemplo.

O longa estrearia no país na próxima quinta-feira (16). O anúncio foi feito pelas redes sociais do Gabinete de Regulação de Mídia do Ministério da Juventude e Cultura.


O filme “não está licenciado para exibição pública em todos os cinemas dos Emirados Árabes Unidos, devido à violação dos padrões de conteúdo de mídia do país”, diz o texto.

“O escritório confirma que todos os filmes exibidos nos cinemas de todo o país estão sujeitos a acompanhamento e avaliação antes da data de exibição ao público, para garantir a segurança do conteúdo circulado de acordo com a classificação etária adequada”, finaliza.


Confira o trailer de Lightyear:




    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários