A professora Jhosy Gadêlha recebe homenagem de alunos após caso de transfobia
Reprodução/Instagram 11.06.2022
A professora Jhosy Gadêlha recebe homenagem de alunos após caso de transfobia

A professora Jhosy Gadêlha foi recepcionada com uma salva de palmas por seus alunos na Escola de Ensino Médio (EEM) Padre Coriolano em Pacajus, no Ceará após ser vítima de transfobia na cidade. Ela relatou dias antes que a vendedora de uma loja se recusou a usar o pronome feminino porque "ela é um homem".

Após o caso, os estudantes decidiram organizaram uma homenagem para a professora que ficou emocionada. “Minha turma que eu amo tanto, 1º ano F, da qual sou Professora Diretora de Turma, me surpreendeu hoje na aula de Projeto de Vida. Cuidar de vocês tem sido uma missão linda, onde venho também aprendendo com vocês e com as famílias de vocês. Eu sempre acreditei na educação e sempre irei, e será através da educação que teremos um mundo mais justo”, publicou ela.

No vídeo publicado no dia 9 de junho, a professora se mostrou emocionada com as homenagens que teve uma sala de aula decorada com balões vermelhos e cartazes com palavras de carinho.

"Meu sentimento por vocês vai muito além da sala de aula.: transcendeu à nossa convivência aqui dentro. Esse acompanhamento do desenvolvimento de vocês nos traz esse sentimento de carinho, afeto e respeito que a gente tem entre nós todos", disse em discurso na sala de aula.


Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo . Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!