Elton John ressalta como a atitude do jovem jogador é revolucionária
Reprodução
Elton John ressalta como a atitude do jovem jogador é revolucionária

Elton John elogiou o jogador de futebol Jake Daniels, do Blackpool, após o atleta se tornar o primeiro integrante ativo no futebol masculino do Reino Unido a se assumir gay desde 1990 – quando Justin Fashanu se assumiu. Daniels tem 17 anos e realizou o anúncio no início da semana, em uma fala ao Sky Sports News. De acordo com ele, finalmente se sente pronto para ser ele mesmo após “muito tempo mentindo” sobre quem realmente é. 

O atacante destacou ainda que os companheiros de time o apoiaram desde que tomou a decisão de se assumir publicamente. Uma das personalidades a prestar homenagens foi Elton John, que elogiou o anúncio dizendo nas redes sociais: “Declaração corajosa e revolucionária do jogador”. Ele ainda comentou sobre como é significativo que Jake Daniels tenha se posicionado dessa forma mesmo ainda jovem. “Aos 17 anos, ele mudou a face do futebol para sempre”. 

O jogador também recebeu elogios de Ian McKellen, ator britânico, que escreveu: “Aos 17 anos, Jake Daniels representa uma geração que rejeita a antiquada homofobia no futebol e em outros lugares: aqueles que ainda não cresceram como ele. Ele dá o exemplo. Não é de admirar que muitos de nós, gays e todos os outros, o admirem e valorizem como um herói. Que gol ele marcou”.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo . Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!