Tom Bueno é jornalista e tem uma coluna no iG Saúde
Reprodução
Tom Bueno é jornalista e tem uma coluna no iG Saúde

O jornalista Tom Bueno, que tem uma coluna no iG Saúde , lançou um questionário com o objetivo de compreender certas problemáticas da comunidade LGBTQIAP+ brasileira com relação à saúde. Declaradamente gay, Tom descobriu o diabetes aos 22 anos, e ao longo dos anos, por meio de pesquisas e consultas com profissionais especializados, o jornalista notou que o fator emocional é um dos pontos mais fortes para prevenir e controlar a doença. 

A não aceitação da família e a homofobia generalizada nas estruturas sociais são algumas das situações mais recorrentes que atingem a comunidade LGBTQIAP+ que podem levar ao agravamento do diabetes nessa população, de acordo com um estudo feito nos Estados Unidos. “Recentemente, li uma pesquisa do Behavioral Risk Factor Surveillance System, dos Estados Unidos, que indica que a orientação sexual dos americanos poderia ter relação com o surgimento de doenças crônicas, como o diabetes”, declara Tom. “Quero avançar um pouco mais e saber se você toparia responder algumas perguntinhas para me ajudar a produzir um conteúdo inédito! Se tudo der certo, pode até virar um documentário no canal ‘Um Diabético’ do YouTube”.

O canal “Um Diabético” ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações.  Para participar da pesquisa, basta acessar o link e responder o questionário.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!