Edição do Babadó em São Paulo recebe stand-up de Silvetty Montilla e João Bubiz, primeiro humorista trans do Brasil
Divulgação
Edição do Babadó em São Paulo recebe stand-up de Silvetty Montilla e João Bubiz, primeiro humorista trans do Brasil

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta a primeira edição do Babadó que acontece em 18 de junho, será realizado das 10h da manhã às 21h da noite, e todas as atividades serão gratuitas. As oficinas, realizadas durante o dia, são abertas para todos os públicos com classificação indicativa livre, já os shows de stand-up à noite são recomendados para pessoas a partir de 16 anos. 

O objetivo é proporcionar uma programação cultural sem custo ao público, incluindo informação, diversão e cidadania para a população que reside na Zona Norte da capital paulista, principalmente na Freguesia do Ó e bairros como Lapa, Pirituba, Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, bem na véspera da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ – que será realizada dia 19 de junho. 

O projeto contribui também com políticas de combate ao preconceito de gênero e sexual, colocando como protagonistas das atividades pessoas LGBT para romper com tabus e estereótipos. Na programação estão inclusas oficinas de artes plásticas, dança do ventre, ballet, montação, maquiagem e performances de drag queen, oficina de modelos LGBTQIAP+ e oficina de teatro e expressão corporal para idosos. Todas serão realizadas no salão ou na sala de artes da Casa de Cultura.

No período da noite terão dois shows de stand-up: um com a drag queen Silvetty Montilla, conhecida como a RuPaul brasileira, e o “Em Transe”, com João Bubiz, o primeiro homem trans comediante do país. Ambos os shows serão realizados no anfiteatro da Casa de Cultura, proporcionando maior controle do público de acordo com a classificação indicativa e também com relação ao protocolos contra COVID-19.

Programação completa:

10H às 12h – OFICINA DE ARTES PLÁSTICAS 

Os alunos produzirão coletivamente um mural feito com papel craft, jornal, cola e tinta guache, com as cores da bandeira LGBTQIA+. O trabalho será exposto na parede da Casa de Cultura Salvador Ligabue, durante todo o mês. Não há limite de idade para esta atividade. 

12h às 13h – OFICINA DE MODELOS LGBTQIA+ 

Moda é cultura. E ser modelo é ser artista. Nesta oficina, os aspirantes à modelo aprenderão técnicas de passarela e poses fotográficas. Terão dicas sobre o mundo da moda e da carreira.  

13h às 14h – OFICINA DE LGBALLET+

Uma aula de ballet para quem sempre sonhou em ser bailarinx e nunca fez uma aula. Com músicas de divas do pop. A atividade será para pessoas que nunca tiveram contato com a dança. Uma experiência divertida e enriquecedora. 

14h às 15h – OFICINA DE DANÇA DO VENTRE 

Homens também podem dançar a dança do ventre. Uma aula fascinante para todXs! Não precisa ter experiência.

16h às 17h – OFICINA DE EXPRESSÃO CORPORAL E TEATRO 

Esta aula será voltada para idosos, mas o convite fica estendido também para toda a família. Uma aula de improvisação e autoconhecimento, com muita diversão. 

17h às 19h – OFICINA DE MONTAÇÃO DE DRAGS 

Uma oficina que vai explicar o bê-a-bá para quem quer aprender na prática como se transformar em Drag Queen.

Shows 

19h às 20 horas – Stand up com Silvetty Montilla,  conhecida como a RuPaul brasileira 

20h às 21 horas – "Em Transe" com João Bubiz,  o primeiro homem trans comediante do país.  

Os ingressos para os shows devem ser retirados meia hora antes do horário do espetáculo.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!