O levantamento mostra que 60% dos jovens sentiu necessidade de receber atendimento voltado para a saúde mental no ano passado e não conseguiu
Rosemary Ketchum/Pexels
O levantamento mostra que 60% dos jovens sentiu necessidade de receber atendimento voltado para a saúde mental no ano passado e não conseguiu

De acordo com a  Pesquisa Nacional sobre Saúde Mental de Jovens LGBTQ desenvolvida pelo Projeto Trevor, instituição de caridade, prevenção ao suicídio e intervenção para jovens LGBT, quase metade dessa população nos Estados Unidos cogitou cometer suicídio. A iniciativa reuniu quase 32 mil respostas em todo país que apontaram que a pandemia e “ataques políticos implacáveis” impactaram diretamente na saúde emocional e mental. 

Quase metade dos jovens LGBT (45%) “consideraram seriamente” o suicídio durante o ano de 2021, sendo que, desse total, os adolescentes trans – binários e não-binários – representam 53%. Um a cada cada cinco jovens deste recorte tentou suicídio ano passado, em comparação com um a cada 10 jovens LGBT cisgêneros. 

Além disso, 73% dos jovens da comunidade que responderam à pesquisa disseram ter tido sintomas de ansiedade e 58%, de depressão. Da parcela transgênero desse levantamento, a ansiedade se manifestou em 78% dos respondentes e a depressão, em 65%. 

A iniciativa do Projeto Trevor também apontou que a quantidade crescente de políticas anti-LGBT no país, que tentam marginalizar ainda mais essa população e atacam jovens trans incisivamente, tiveram influência direta na saúde mental desses indivíduos. A maioria dos respondentes transgênero (93%) disse estar preocupada com o fato de que pessoas trans têm o acesso negado aos procedimentos de transição. Ademais, 91% indicou que não conseguiu usar o banheiro correspondente ao gênero com o qual se reconhece e 83% temem que pessoas trans não possam participar de competições esportivas. 

Entre todos os jovens LGBT da pesquisa, pouco mais de 80% desejavam cuidados com a saúde mental, enquanto 60% sentiram necessidade de ter esse atendimento em 2021 e não conseguiram.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!