Grag Queen é a primeira convidada da batalha de rap
Felipe Vianna
Grag Queen é a primeira convidada da batalha de rap "Arena" do Tidal

A música é norte do mais novo reality de batalha de rimas, o "Arena", produzido pela plataforma de streaming global de música e entretenimento Tidal, que estreou com a "luta" entre a drag queen Grag Queen e o rapper Zuluzão, que também está disponível no Youtube. Na série original, o serviço se unirá à Batalha da Aldeia (BDA), o maior grupo de batalha de rimas do Brasil.

"Fiquei super-honrada de participar desse projeto com Tidal e ainda mais animada de batalhar com um gigante das rimas como Zuluzão. Posso dizer que servimos muito e foi divertido. Essa mistura de gêneros musicais proposta é incrível. Arte é isso e é muito legal o que a gente pode fazer juntos", diz a cantora com exclusividade para o iG Queer.

A BDA foi fundada em 2016 para promover a cultura do hip hop por meio das batalhas de rima e da produção musical de MCs do rap nacional, entrevistas e eventos do cenário freestyle. 

Durante o mês de abril, os MCs da BDA vão travar batalhas de rimas com três aclamados artistas em episódios que serão lançados semanalmente no Tidal e no canal do YouTube da Batalha da Aldeia. O primeiro episódio já está disponível e as próximas batalhas serão entre Mari Fernandez vs. Winnit e Niack vs. Mikezin.  

Leia Também

Essa é uma nova forma de remunerar artistas com base na atividade de streaming dos fãs. Para apoiar esses artistas em seu processo criativo, a plataforma apresentou os Repasses Diretos Aos Artistas, que direcionam uma porcentagem do valor da assinatura dos usuários aos seus artistas mais ouvidos. Esses repasses são feitos em adição aos royalties de streaming. Ainda esse ano, o Tidal irá introduzir os royalties gerados pelo consumo dos fãs.

Esse novo modelo indica que os royalties serão pagos com base na atividade real de streaming dos usuários, diferente do método aceito pela indústria de agregar streams, empoderando os fãs a representarem um papel importante no sucesso dos seus artistas favoritos.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!