Adam Carver criou a própria drag aos 29 anos
Emma Jones
Adam Carver criou a própria drag aos 29 anos

Adam Carver, por meio do Metro do Reino Unido, contou uma experiência recente que vivenciou em novembro deste ano. “Fui injustamente acusado de cuidar de crianças e, de forma mais dolorosa, rotulado de 'Lei de Tributo a Jimmy Savile'”, escreveu. Adam conta que pessoas homofóbicas o acusaram de “empurrar uma ideologia perigosa e desagradável” ao se montar como drag para crianças. 

Em 2018, Adam criou o ‘FANTABULOSA!’, um show interativo de drag para o público infantil com uma trupe de artistas do meio que se apresentam nacionalmente. “Eu queria criar espaços para que as pessoas LGBTQ + se sentissem celebradas, fortalecidas e alegres. A recepção foi incrível. Milhares dançaram nas ruas em uma explosão de cor e brilho”, diz ele no relato compartilhado por meio do Metro. 

Adam criou a própria drag aos 29 anos, em 2020, chamada Fatt Butcher. “Foi uma maneira de me entender melhor, de ir contra as regras restritivas que me diziam como eu deveria me comportar, ser o tipo de representação que eu precisava ver no mundo e aproximar as pessoas através da alegria”, explica ele. Em meio às apresentações, blogs transfóbicos taxaram o projeto de Adam como “ escândalo nacional digno de investigação pública”, e muitas pessoas foram às redes questionar se ele era ou não adequado para lidar com crianças. 

“Essas são as realidades de navegar pelo mundo como uma pessoa queer. Somos apresentados exclusivamente através das lentes da sexualidade, em vez de viver uma vida plena e multifacetada. Foi traumatizante, fiquei com medo de ficar fora de casa, paranóica de que alguém pudesse me reconhecer e me atacar”, relatou. Adam acrescentou ainda que o Reino Unido ainda é um local perigoso para pessoas LGBTQIAP+. “Foi relatado em novembro de 2020 que o governo retirou fundos de seus programas de bullying anti-LGBT nas escolas; a reforma da Lei de Reconhecimento de Gênero não avançou; e departamentos governamentais, Ofcom e BBC retiraram-se recentemente do esquema de diversidade Stonewall, organização líder de direitos LGBTQ”, disse Adam.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!