Elektra Fence participou da terceira temporada de RuPaul's Drag Race UK
Reprodução/BBC
Elektra Fence participou da terceira temporada de RuPaul's Drag Race UK

Elektra Fence, estrela de RuPaul's Drag Race UK – que fora da personagem drag se chama Julian Riley – trouxe a público um episódio de homofobia sofrido enquanto viajava de Londres Euston para Manchester. Por meio de um comunicado publicado via Twitter na última terça-feira (26), Julian relatou que um homem avançou sobre si com insultos homofóbicos. Ele tentou ignorar as ofensas, mas conta que ao voltar para o seu lugar, outro sujeito o agarrou e empurrou, rasgando a jaqueta que usava.

“Foi incrivelmente agressivo e assustador e me senti totalmente impotente”, escreveu no comunicado. Graças a um movimento de defesa que aprendeu por meio de um vídeo do TikTok, Julian conseguiu se esquivar do grupo de homens, que continuaram a insultá-lo. 

Ele relatou ainda que informou a gerência do trem sobre o episódio e que a polícia também foi acionada, mas não chegou a fazer investigações em Crewe, onde o grupo de homens desembarcou. “Mais tarde, soube que um membro da equipe recebeu abuso racista dessas pessoas”, disse também. A estrela de Drag Race UK, que competiu na terceira temporada do programa, acrescentou que quer que “todos saibam que sou uma pessoa forte e resiliente e sofri pior do que isso na minha vida. Apesar disso, eu não deveria ter que lidar ou processar um incidente como nos dias de hoje”.

Agora é possível acompanhar todas as notícias do iG Queer:  é só entrar no nosso grupo do Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!