Silvero Pereira dará vida ao peão gay Zaquieu no remake de
Reprodução
Silvero Pereira dará vida ao peão gay Zaquieu no remake de "Pantanal"

Interpretando Zaquieu, o ator Silvero Pereira irá estrear na novela das nove da Globo, “Pantanal”. O personagem inicia a trajetória na trama como mordomo de Mariana (Selma Egrei), e com o passar do tempo irá se tornar peão de José Leôncio (Marcos Palmeira). Gay assumido, Zaquieu irá enfrentar vários obstáculos na fazenda. Em entrevista para a coluna de Patricia Kogut, do O Globo,  o ator falou sobre o impacto do personagem em cena. 

“Se a chegada do Jove já deixou os peões surpreendidos por ele ser diferente, a do Zaquieu vai deixar muito mais. Ele é gay assumido e tem trejeitos afeminados. Por isso, sofrerá bullying dos outros peões. É uma trama que tem uma pegada de humor, mas também é muito educativa. O Zaquieu sente orgulho de ser quem é e vai deixar isso muito claro. Haverá uma discussão importante sobre homofobia e orgulho LGBTQIA”. O próprio Silvero é gay assumido e agente ativo na luta contra a LGBTfobia. Ainda à coluna, ele revelou ter sido contatado pela equipe da novela para debater sobre os rumos do personagem na obra. 

“Creio que a minha escalação para esse papel tem muito a ver com o meu posicionamento fora da tela. Eu sou uma pessoa assumidamente gay e já há muitos anos brigo para que sejamos mais respeitados. O mais interessante é que esse é um texto de 30 anos atrás que está sendo atualizado e mostra que houve avanços, apesar de tudo”, disse. Ainda na primeira versão de “Pantanal”, em 1990, Silvero conta que já se identificava com o personagem Zaquieu, que na época era vivido por João Alberto Pinheiro.

“Eu me identificava com o jeito dele, mas também tinha medo [...]. Hoje, existe mais respeito e tolerância, apesar de ainda precisarmos avançar bastante. E a própria nova versão do Zaquieu vai mostrar isso. Eu espero encorajar as pessoas com esse trabalho”.

Agora é possível acompanhar todas as notícias do iG Queer:  é só entrar no nosso grupo do Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!