Janelle Monáe se assume como pessoa não binária

Revelação foi feita para Willow e Jada Pinkett Smith; cantora afirmou que vai usar os pronomes neutros e femininos

Janelle Monáe se identifica como uma pessoa não binária pansexual
Foto: Reprodução
Janelle Monáe se identifica como uma pessoa não binária pansexual

Janelle Monáe afirmou na última semana que se identifica como uma pessoa não binária . A revelação foi feita para o Red Table Talk, apresentado por Jada Pinkett Smith, Willow Smith e Adrienne Banfield-Norris. Ao The Los Angeles Times, Janelle afirmou que vai usar os pronomes neutros e femininos.

"Eu não me vejo só como uma mulher. Sinto toda minha energia. Sinto que Deus é muito maior do que 'ele' ou 'ela', e se eu sou de Deus, eu sou tudo", explicou a cantora de 36 anos.

Mesmo se identificando como pessoa não binária, ela reiterou seu apoio às mulheres, principalmente mulheres negras. "Eu sempre estarei ao lado de mulheres negras, mas eu só vejo tudo que eu sou, para além do binarismo".

Janelle também falou sobre quando decidiu que seria importante tornar sua identidade de gênero pública. "Alguém me disse: "Se você não resolver coisas que você precisa trabalhar primeiro antes de dividir com o mundo, então você via trabalhar nisso com o mundo'. Era isso que eu não queria. Então pensei que precisava ter todas as minhas respostas corretas. Não queria dizer nada errado", justificou a cantora.

Janelle se revelou uma pessoa pansexual em 2018 ; ou seja, ela sente atração por pessoas de qualquer gênero. Para ela, a identidade de gênero de alguém não influencia no seu desejo de se relacionar afetivamente ou sexualmente. "Não vejo como as pessoas se identificam, e eu acho que isso te abre a se apaixonar por quem quer que seja, com qualquer espírito bonito", diz.

A cantora destacou que assumiu sua orientação sexual tardiamente por meio de como isso poderia afetar sua vida, principalmente a relação com os pais, em especial com o pai, que é adicto. "Será que eles vão me amar? Meus pais não estavam juntos e eu sempre pensei que era culpa minha. Por que eu não estou tomando conta do meu pai? Ele era viciado em crack e cocaína, e isso [se assumir] mudou a vida dele. Mudou nosso relacionamento. Agora ele está limpo, completamente sóbrio. Está se saindo muito bem. Ele é como meu melhor amigo", finaliza a cantora.