Laudine Oliveira, empresária intersexo, marca presença no Sambódromo do Anhembi no Carnaval 2022
Divulgação
Laudine Oliveira, empresária intersexo, marca presença no Sambódromo do Anhembi no Carnaval 2022

Nos dias 22 e 23 de abril, o Sambódromo do Anhembi vai receber a empresária Laudine Oliveira em duas escolas de samba. Laudine é uma pessoa intersexo e vai desfilar no Carnaval 2022 pela Acadêmicos do Tucuruvi (22) e Barroca Zona Sul (23).

Nos dois desfiles, Laudine vai ocupar papéis de destaque. Pela Acadêmicos Tucuruvi, ela veste a fantasia "As cabrochas que encantam Tiradentes"; pela Barroca Zona Sul, será "Rainha da Jogatina". A empresária já desfilou 13 vezes.

A empresária vê a avenida como um local de respeito e afetividade. A intenção dela é representar a comunidade intersexo e representar igualdade. Com sua presença, pretende auxiliar na conquista de uma sociedade mais justa, sem medos, traumas ou preconceitos.

A intersexualidade consiste em uma formação cromossômica atípica que resulta na presença extra de um cromossomo X, mesclando características biológicas masculinas e femininas ao sistema reprodutivo. Atualmente, se reconhece mais de 40 tipos de corpos intersexo.

No caso de Laudine, a empresária possui a combinação "XXXY". Sua intersexualidade resulta na mescla de órgãos masculinos e femininos, além de ciclos menstruais desregulados e impossibilidade de reprodução. Após anos de pesquisa com médicos, ela conseguiu o laudo que comprova a síndrome para realizar a alteração de seu nome e gênero na documentação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!