Faixa de pedestre com cores da bandeira do orgulho trans em Canoas
Reprodução
Faixa de pedestre com cores da bandeira do orgulho trans em Canoas

A cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, ganhou uma homenagem para celebrar o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero, que é comemorado nesta quinta-feira (31). Uma faixa de pedestres foi pintada com as cores da bandeira do orgulho trans.

A faixa de pedestre foi pintada na última terça-feira (29) e está na Rua 15 de Janeiro, em frente a Universidade LaSalle. Os trechos entre as faixas brancas foram coloridos com azul e rosa claro, as mesmas tonalidades vistas na bandeira.

O motivo pelo qual a faixa foi pintada está relacionado a uma exposição que será recebida pela Universidade a partir de hoje. "Orgulho de Ser: transformando o dolorido em colorido" tem como intuito homenagear e celebrar a transgeneridade.

“Essa data marca a memória e a resistência da população trans e travesti no Brasil. E a exposição é alusiva a esta data. Que busca dar mais visibilidade à população trans e travestis. Não é à toa que a palavra visibilidade compõe o nome da data da celebração da memória trans: essa população sofre historicamente as consequências do silenciamento”, afirmou Pai Santiago, secretário adjunto da secretaria adjunta de Diversidades e Comunidades Tradicionais.

No local em que a faixa foi pintada, será realizada uma ação chamada de "Blitz Educativa". Materiais com informações sobre a data serão distribuídos aos motoristas que passarem no local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!