Lady Chokey fala sobre importância pessoal de Dia das Mulheres
Divulgação
Lady Chokey fala sobre importância pessoal de Dia das Mulheres

A influenciadora digital Lady Chokey celebrou o Dia da Mulher e reforçou a importância de se fazer isso sendo uma mulher trans. Pessoalmente, ela encara a data como um ato de resistência e empoderamento, e afirma que “pessoas que têm alma feminina, independentemente da identidade de gênero”, devem comemorar a data.

"Essa data é pra dar um 'viva' a toda mulher que existe e resistência a todo tipo de pedra que encontra pelo caminho. No meu caso, é lutar desde o uso do pronome certo até o direito civil e humano de ser vista como mulher, não como personagem", desabafa Lady.

A influenciadora digital afirma ainda que espera que uma união feminina seja possível para combater as injustiças e lutar pela igualdade de gênero. "Aproveito a data para abraçar mulheres invisíveis aos olhos da sociedade, como aquela que sofrem assédio, que ganha menos por ser mulher, que cuida da família sozinha, que é negra, que é favelada, mas não tem voz. Todas nós temos voz, sim, e podemos gritar juntas num longo e sonoro basta a toda impunidade de uma sociedade que finge ser cega apenas para não nos enxergar. Sou trans, sou mulher. Viva o meu dia", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!