Inscrições para Formação de Lideranças Lésbicas no Rio de Janeiro vão até 10 de março
Reprodução
Inscrições para Formação de Lideranças Lésbicas no Rio de Janeiro vão até 10 de março

A Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) abriu inscrições de 30 vagas para a segunda edição do curso de Formação de Lideranças Lésbicas. O curso será ministrado na Casa das Pretas, no Rio de Janeiro, e é voltado para mulheres lésbicas e bissexuais com interesse em ocupar cargos políticos.

A formação tem como intuito elaborar estratégias e intensificar a agenda política para a população lésbica e de mulheres bissexuais no Brasil, traçando ações para enfrentamento da lesbofobia na sociedade, de garantia de direitos e de promoção de saúde e bem-estar de qualidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março de 2022 neste link . A articulação pretende divulgar inscrições online para cursos nas regiões Nordeste e Centro Oeste.

Como resultado, o curso deve focar no ativismo lésbico para formar novas lideranças, ensinando sobre ferramentas de controle social e de defesa dos direitos humanos. História do movimento lésbico, saúde, enfrentamento ao racismo, educação e cidadania são alguns assuntos que estão no cronograma.

A carga horária da formação é de 77 horas e os encontros presenciais serão aos sábados entre 19 de março a 11 de junho, das 10h às 17h. A inscrição passa por três etapas: análise do preenchimento do formulário, seleção e divulgação de resultados no dia 14 de março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!