A Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) abriu inscrições de 30 vagas para a segunda edição do curso de Formação de Lideranças Lésbicas. O curso será ministrado na Casa das Pretas, no Rio de Janeiro, e é voltado para mulheres lésbicas e bissexuais com interesse em ocupar cargos políticos.
A formação tem como intuito elaborar estratégias e intensificar a agenda política para a população lésbica e de mulheres bissexuais no Brasil, traçando ações para enfrentamento da lesbofobia na sociedade, de garantia de direitos e de promoção de saúde e bem-estar de qualidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março de 2022 neste link . A articulação pretende divulgar inscrições online para cursos nas regiões Nordeste e Centro Oeste.
Como resultado, o curso deve focar no ativismo lésbico para formar novas lideranças, ensinando sobre ferramentas de controle social e de defesa dos direitos humanos. História do movimento lésbico, saúde, enfrentamento ao racismo, educação e cidadania são alguns assuntos que estão no cronograma.
A carga horária da formação é de 77 horas e os encontros presenciais serão aos sábados entre 19 de março a 11 de junho, das 10h às 17h. A inscrição passa por três etapas: análise do preenchimento do formulário, seleção e divulgação de resultados no dia 14 de março.