O que fazer no Valentine's Day? Veja dicas
Yan Krukov/Pexels
O que fazer no Valentine's Day? Veja dicas

Não precisa ser Dia dos Namorados no Brasil para levar aquela pessoa especial para um passeio romântico, preparar um jantar especial ou testar técnicas novas na cama. Dá para usar o Valentine’s Day, comemorado em diversos países nesta segunda-feira (14), como desculpa para sair da rotina e impressionar seu amor!

O Valentine’s Day é repleto de costumes, a depender do local onde é comemorado. Geralmente, usa-se o dia para demonstrar muito carinho e amor ao cônjuge – em alguns casos, a celebração também ultrapassa para as amizades e familiares, o que significa que dá para os solteiros curtirem também. O iG Queer selecionou alguns programas, tradições e opções de lazer para celebrar esse Valentine’s Day a dois (ou, quem sabe, mais que dois).

Plante uma árvore

Pode parecer estranho à primeira vista, mas plantar uma mudinha de árvore no Valentine’s Day é uma tradição feita por diversos casais que celebram a data. A plantação é simbólica e equivale a uma renovação de votos. Caso queira aderir, dê preferência para lugares especiais para a história do relacionamento. Assim, o momento pode ficar ainda mais emocionante.

Decore a casa toda

Está de home office e sua parceira ou parceiro não? Essa é uma ótima opção para surpreender e esquentar o coração da pessoa amada. Aqui vale tudo: caminho de pétalas de rosas até o quarto, mesa posta à luz de velas, fotos do casal espalhadas pela casa, corações gigantes feitos em cartolina vermelha e glitter ou tudo isso combinado! O que vale é seguir o estilo do casal.

Faça o próprio presente

Presentes do it yourself em que quem está presenteando combina o talento às técnicas manuais estão em alta. O valor emocional nesses casos é ainda maior, já que há, quase que literalmente, um pedaço seu no presente que será dado à outra pessoa. Vale fazer ilustrações, quadros, tricô ou bordados, por exemplo. Para tornar a atividade ainda mais divertida, vale reservar um tempo para que as duas pessoas criem o presente juntas.

Cozinhe o prato preferido da pessoa amada

Assim como fazer o próprio presente, cozinhar pode cativar ainda mais o coração (e o estômago) de qualquer pessoa. Vale a pena pesquisar a receita preferida do casal para tentar fazê-la, juntos ou separados, em casa. Quem tem muita dificuldade na cozinha pode apostar em doces! Os bolos, por exemplo, costumam ser muito mais fáceis de preparar.

Passe a noite fora em um hotel ou motel

Uma maneira chique de sair da rotina e experimentar um novo espaço é experimentando quartos de hotéis ou motéis. Para fazer o passeio valer a pena, é interessante buscar por quartos que tenham algum diferencial, como banheiras, móveis interativos ou uma decoração bem diferente, por exemplo.

Também vale a pena ficar de olho no que as áreas comuns do hotel têm a oferecer, como spas ou piscina. Lembre-se de avisar na reserva que se trata de uma ocasião especial. Assim, pode ser que o hotel faça uma preparação diferente no quarto ou dê alguns presentinhos.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também


Troque cartões

Às vezes, a rotina do dia a dia não permite que o casal expresse todos os sentimentos que sente pelo cônjuge. Que tal colocar tudo em palavras e escrever uma carta abrindo o coração? Além de ser uma opção que com certeza vai arrancar algumas lágrimas, cartas têm efeito a longo prazo por exporem sentimentos que são sentidos diariamente, mas nem sempre falados. Vai unir ainda mais o casal.

Assista a um filme romântico

Caso o casal seja muito fã de histórias de amor e queira sentir o peito transbordar, uma boa pedida pode ir ao cinema ou buscar no catálogo de streaming alguma opção para assistir abraçadinho. Se quiser assistir a um enredo menos clichê, vale a pena ir atrás de comédias, aventuras e até filmes sobre o cotidiano.

Experimente novas técnicas no sexo

Também dá para mostrar amor (e muito) na cama. Sair da rotina na hora do sexo é muito importante para manter a sintonia entre o casal e explorar jeitos diferentes de aproveitar. Neste Valentine’s Day, considere ousar e realizar técnicas diferentes ou usar produtos novos. Aposte em vibradores, géis térmicos e acessórios. Caso queira tentar algo novo, como sexo anal ou até BDSM, use a ocasião!

Planeje uma noite de beleza

Caso o lema do casal no momento seja relaxar, vale a pena criar um spa dentro de casa. Óleos essenciais, cremes de massagem, máscaras faciais e capilares e um roupão podem ser o suficiente para ter a sensação de conexão e cuidado com o corpo. Aproveitem para trocar massagens ou fazer as unhas um do outro, por exemplo. Invistam nesta opção com base no que for prioridade para ambos.

Faça uma rota de carro por lugares importantes para o casal

Caso não tenha muito tempo, mas queira surpreender, considere levar o seu amor para passear de carro pelos pontos da cidade mais importante para o relacionamento. Essa é uma ótima opção para casais que estão há muito tempo juntos ou que têm bastante história para contar.

Faça uma linha do tempo do relacionamento e mapeie onde cada local importante está. Caso tenham se conhecido na escola e tenham ido a um parque específico todos os dias na época, inclua! Se os dois se conheceram numa balada e logo depois foram parar no motel ao lado? Inclua também! Personalize o trajeto com base no que for importante para a história de amor.

** Camila Cetrone é formada em jornalismo. Desde 2020, é repórter do iG e tem experiência em coberturas sobre cultura, entretenimento, saúde, turismo, política, comportamento e diversidade; com ênfase em direitos das mulheres e LGBTQIA+, na qual está inserida como bissexual. É autora do livro-reportagem “Manda as Bicha Descer”, resultado da apuração de um ano na casa de acolhida LGBT Casa 1, no centro de São Paulo. Coleciona livros, vinis e estuda cinema nas horas vagas. Ama contar e ouvir histórias, cantar mal no karaokê e memes autodepreciativos (jura que faz terapia).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!