Tipos de casal LGBTQIAP+ além do gay e do lésbico

Além dos gays e das lésbicas

A comunidade LGBTQIAP+ contempla muitas letras, então é importante relembrar que nem tudo gira em torno de homens gays e mulheres lésbicas, o que significa diferentes arranjos de relacionamento que não se encaixam nem nas normas hétero-cis normativas e nem nas definições de casal lésbico (composto por duas mulheres lésbicas) e casal gay (composto por dois homens gays)

Miguel Trombini

Casal aquileano

É um casal composto por dois homens ou pessoas não-binárias alinhadas ao masculino (transmasculines) que não são necessariamente gays. Exemplo: um casal entre um gay e um bi, um bi e um pan, um pan e um gay, etc.

Cottonbro/Pexels

Casal sáfico

Parte do mesmo princípio que os casais aquileanos, porém com mulheres ou pessoas não-binárias alinhadas ao feminino (transfemininas). Exemplo: uma lésbica e uma bi, uma bi e uma pan, uma pan e uma lésbica, etc.

RODNAE/Pexels

Casal duártico

Casal formado por um homem e uma mulher, porém que foge do padrão heterossexual. Exemplo: um homem bi e uma mulher pan, um homem pan e uma mulher bi, etc

Leah Kelley/Pexels

Casal diamórico ou enebeano/embiano

Casal formado por duas pessoas de identidade não-binária. É possível que algumas dessas pessoas sintam-se mais confortáveis se colocadas dentro do espectro aquileano, sáfico ou duártico também

Miguel Trombini

Casal dórico

É um casal formado por uma pessoa não-binária e um homem, seja ele cis ou trans

Miguel Trombini

Casal trízico

Casal formado por uma pessoa não-binária e uma mulher, seja ela cis ou trans

Miguel Trombini