A unidade fica em Teusaquillo, centro do Bogotá
Reprodução
A unidade fica em Teusaquillo, centro do Bogotá

A cidade de Bogotá, capital da Colômbia, agora conta com a BibloRed, uma rede de bibliotecas públicas dentro do Centro Integral de Atenção à Diversidade Sexual e de Gênero (CAIDS-G Sebastián Romero), com obras voltadas para a comunidade LGBTQIAP+. Aberto dia 16 de dezembro de 2020, no distrito de Teusaquillo, centro da cidade, fica aberto de segunda a sábado e possui convênio com a Secretaria de Integração Social. 

Na biblioteca estão disponíveis mais de mil títulos dedicados à discussão de gênero e sexualidade. De acordo com Bibia Sophia Caceres, coordenadora do centro: “Este novo espaço alternativo é lugar de autogestão das capacidades das pessoas LGBTI”. O Diretor da Caribe Afirmativo, uma das maiores entidades LGBT do país, que fica em Barranquilla, Wilson Castañeda, disse que enviaria exemplares de todas as publicações das quais dispõe. 

Bogotá possui também um dos maiores bairros gays do mundo, o Chapinero, e a maior casa noturna voltada para o público LGBTQIAP+ do mundo, o Theatron de Película.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários