O perfil tem mais de 24 mil seguidores
Rosemary Ketchum/Pexels
O perfil tem mais de 24 mil seguidores

Jaciana, mãe de 34 anos, decidiu registrar o processo de transição do filho Gustavo, uma criança trans de seis anos, por meio de um perfil no Instagram. O menino tinha apenas quatro anos quando começou a primeira transição, processo que foi fomentado pela primeira chamada na escola, porém  desde os dois anos Gustavo já rejeitava roupas, denominações e outras marcações do gênero feminino, pois já se compreendia como menino. 

De acordo com a Hypeness, a família ainda morava em Fortaleza quando Gustavo, ainda referido como menina, começou a mostrar sinais de depressão após enfrentar situações de bullying e solidão da escola. Segundo Jaciana, foi conversando com Gustavo que ela colocou em prática o que entendeu como solução: atendendo ao pedido do filho, passou a se referir a ele como menino e adaptou as roupas e nome.

As mudanças foram suficientes para que Gustavo voltasse a ser uma criança feliz. Em seguida se mudaram para São Paulo, onde ele começou a receber atendimento psicológico, psiquiátrico e pediátrico no Hospital das Clínicas, dentro do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do Instituto de Psiquiatria. O perfil no Instagram foi criado em 2020 e possui mais de 24 mil seguidores. Além de registrar o cotidiano de Gustavo, a conta tem o objetivo de dar indicações de atendimento médico, orientação jurídica e informar a respeito da transição. “Vamos vencer o mundo com nosso amor”, diz a descrição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!