O esporte inspirado em Harry Potter possui ligas oficiais
Emily Jane Oliver/Flickr
O esporte inspirado em Harry Potter possui ligas oficiais

O esperte fictício do universo de Harry Potter, “Quidditch” (que no Brasil é chamado de “quadribol”) agradou tanto aos fãs que chegou a ser adaptado para o mundo real, tendo até mesmo uma Liga de Quadribol do esporte nos Estados Unidos. No entanto, após as mais recentes falas preconceituosas da autora, os esportistas querem se desvincular o máximo possível do nome de J.K. Rowling.

Segundo informações do The Times, entre os possíveis nomes para o esporte estão Quidstrike, Quidball, Quicker, Quadball e Quadraball, sendo o ultimo mais próximo ao nome recebido aqui no Brasil.

Os atletas chegaram a publicar uma nota oficial, na qual afirmaram: “As ligas esperam que uma mudança de nome possa ajudá-las a continuar a se distanciar das obras de J.K. Rowling, autora da série de livros Harry Potter, quem está cada vez mais sob escrutínio por suas posições anti-trans nos últimos anos".

A versão da vida real é um esporte de contato em ritmo acelerado, jogado por mais de 450 equipes em mais de 30 países. Um porta-voz da autora afirmou que as ligas esportivas não possuem qualquer endosso por parte de J.K. Rowling.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!