A websérie tem como foco a história de três pessoas com mais de 60 anos que convivem com o vírus HIV há mais de 30 anos (Beto Volpe, Jenice Pizão, Américo Nunes Neto) e três jovens que convivem com o vírus há menos de 10 anos (Marina Vergueiro, Priscila Obasci e Diego Krausz).
Roseli Tardelli, jornalista, foi quem concebeu a websérie, fez as entrevistas e ficou responsável pela direção junto com Aline Sasahara. A intenção é justamente mostrar as mudanças no tratamento do HIV ao decorrer dos 40 anos de existência do vírus. “Quis promover um diálogo entre as gerações. Temos personagens que receberam o diagnóstico quando não existiam tratamentos e a geração atual que lida com mais leveza com a doença que se cronificou com o tempo”, declara Roseli.
As histórias envolvem superação e resiliência, além de momentos de apreensão, compreensão e ressignificação da vida. Um de cada vez, os personagens contam como vivenciaram a revelação do diagnóstico e como cada trajetória se desenrolou, apesar de todo preconceito que marcou presença durante os 40 anos de HIV no mundo. A websérie tem 40 minutos de duração e estreia hoje, dia 1°, às 20h no CineSesc - Rua Augusta, 2075, São Paulo, SP.