A autora da saga 'Harry Potter' falou sobre as ameaças em uma série de tweets
Divulgação
A autora da saga 'Harry Potter' falou sobre as ameaças em uma série de tweets

De acordo com dados da agência de notícias AFP, a autora britânica J. K. Rowling, criadora da saga ‘Harry Potter’, revelou na última segunda-feira, 22, que recebeu ameaças de morte, segundo ela, de ativistas pelos direitos transgênero que a acusaram de transfobia. “Recebi tantas ameaças de morte que agora poderia colocar de papel de parede”, declarou a escritora em uma série de tweets. 

Nas mensagens, J.K Rowling afirma que três militantes “se fotografaram em frente à (sua) casa” na semana anterior, “posicionando-se expressamente de forma que (meu) endereço fosse visível” e compartilharam as imagens no Twitter. A agência AFP contatou a polícia escocesa, que afirmou estar investigando o caso.

No ano passado, a autora compartilhou um artigo sobre “pessoas que menstruam” no Twitter e disse: “Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas. Que alguém me ajude”. Os internautas ressaltaram então que homens transgênero podem menstruar e que há mulheres trans que não podem. J. K. Rowling afirmou na última segunda-feira que mulheres vítimas de "campanhas de intimidação” lhe contataram dizendo estarem sofrendo desde assédios a ameaças de estupro. A escritora acusou as três ativistas que divulgaram seu endereço de estarem fazendo tudo isso para “intimidá-la e impedi-la de defender os direitos das mulheres com base no sexo”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!