Susana González e David Zepeda são protagonistas de
Televisa
Susana González e David Zepeda são protagonistas de "Mi Fortuna es Amarte"

Um casal de duas mulheres foi censurado da novela mexicana "Mi Fortuna es Amarte", exibida pela Televisa, uma das principais emissoras do México. Na trama original, exibida em uma TV da Colômbia em 2008, contava como a união homoafetiva como protagonista, mas os produtores da atual versão preferiram excluir com medo da não aceitação do público.

“Houve um casal homossexual, bem de lésbicas, na história, tiramos isso deles”, confessou Nicandro Díaz, produtor da novela. "Já vimos homossexualidade entre homens em uma trama, não vimos entre mulheres, [então] eu não sabia se era a hora certa ou não. Na dúvida, talvez você tenha que se abster", disse ele em entrevista ao programa de rádio "Fórmula Espectacular".

A nova versão é estrelada pelos atores David Zepeda e Susana González e conta a história de Natalia (Susana), uma mulher que é traída pelo marido e pela melhor amiga, que fogem juntos no 20º aniversário de casamento deles, deixando-a na pobreza, e de Chente (David), um homem que sofre um evento trágico. A vida deles é marcada por grandes problemas, mas tomarão um rumo inesperado e seus mundos se entrelaçam.

Em 2020, a Televisa estreou a novela "La Mexicana y el Güero", também produzida por Nicandro, que contou a história do casal Diego (Sian Chiong) e Sebatián (Eleazar Gómez) como uma forma de inclusão de personagens LGBT nos romances. Logo depois de estrear, em novembro, Eleazar foi preso e acusado de violência doméstica, o que obrigou a emissora a trocar o ator por Ferdinando Valencia que ficou com o personagem até o fim da trama em fevereiro deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!