Seminário fala sobre inclusão de LGBTQIA+ no mercado de trabalho
Brasil com S
Seminário fala sobre inclusão de LGBTQIA+ no mercado de trabalho


Na próxima sexta-feira (12), o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ realizará um seminário on-line para falar sobre empreendedorismo LGBTQIA+. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Fórum, com acesso gratuito. Maneiras para realizar a promoção do desenvolvimento econômico da comunidade será o tema mais debatido.

O seminário faz parte do Projeto 101010 e é o nono seminário realizado dentro da iniciativa, que busca falar mensalmente sobre "10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+". Os outros oito bate-papos realizados estão disponíveis no YouTube. O evento tem apresentação e comentários do presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes.


Leia Também

Ao valorizar profissionais LGBT, o Fórum afirma que há melhores nos ambientes de trabalho, já que o funcionário se sente respeitado e valorizado pela empresa onde trabalha. Com essas políticas de inclusão, a organização afirma que as empresas também aumentam a vantagem competitiva nos negócios.

Com isso, cada bate-papo relalizado de forma on-line diz respeito a todos os 10 passos para alcançar uma experiência saudável para pessoas LGBTQIA+ no mercado de trabalho. Para falar sobre promoção de desenvolvimento econômico e social para pessoas LGBTQI+ na cadeira de valor, o seminário vai ouvir Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai. A empresa está inserida no contexto do agronegócio.

A empresa foi escolhida por ter sido bem sucedida ao promover políticas afirmativas e de inclusão para promover mudanças dentro da organização. "Internamente, entre outras ações, trabalhamos intensamente para tirar o viés inconsciente nos processos de contratação", explica Hun.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!