Isabelle Castro, a Isa, foi eleita Miss Cuiabá 2021
Reprodução
Isabelle Castro, a Isa, foi eleita Miss Cuiabá 2021


Com 27 anos, a cabeleireira e maquiadora Isabelle Castro, que prefere ser chamada de Isa, foi eleita Miss Cuiabá CNB 2021. O concurdo ocorreu na última quinta-feira (14). É a primeira vez que uma mulher trans vence o concurso na cidade. Isa agradeceu aos familiares e amigos pela conquista. “Eu acredito que não tenho do que reclamar, todas as pessoas que estiveram comigo nesta batalha, provaram que são meus amigos".


Ela era a única competidora trans entre as participantes e diz que não sofreu qualquer tipo de preconceito dentro do concurso. Apesar de não ter sofrido nenhum tipo de preconceito do evento, a decisão não foi tão bem aceita por alguns internautas.

Leia Também

A página do evento foi atacada de forma transfóbica após anunciar Isa como vencedora. O evento afirma que vai levar o caso à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos para punir quem proferiu os ataques. Desde 2019, o crime de LGBTfobia é equiparado ao de racismo pelo STF.

Mesmo assim, Isa conta que foi bem recebida pela equipe e que vai usar faixa para dar voz a outras mulheres trans na cidade. “Agora, eu sou uma porta-voz de toda uma comunidade que não é minoria, mas que vive às margens da sociedade. Porque, de modo geral, a sociedade é preconceituosa, machista e patriarcal. Vou usar esse título para dar voz a essas pessoas, mostrar que podemos estar em todos os lugares por direito”, afirmou.

Isa também tem intenção de buscar um endocrinologista para realizar a transição de gênero adequadamente, já que ela começou o processo às escondidas com 16 anos, sem ajuda de profissionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!