O ator trans Suni Reid
Reprodução/Youtube e Wigdor LLP
O ator trans Suni Reid

O ator trangênero Suni Reid denunciou os produtores do espetáculo "Hamilton", em cartaz na Broadway, em Nova York, após ser demitido por pedir um "camarim de gênero neutro". Ele também diz que sofreu "ameaças físicas" de pessoas do elenco e que, por várias vezes, eles o chamavam pelo gênero feminino intencionalmente, desrespeitando a identidade dele.  

De acordo com o The Times, o artista entrou para o elenco de "Hamilton" em 2017 e fez o pedido pelo camarim neutro enquanto se apresentava no Pantages Theatre, em Los Angeles, em junho deste ano. De acordo com os advogados dele, Lawrence M Pearson e Lindsay M Goldbrum, o contrato de Reid foi suspenso semanas depois.

A queixa apresentada à Equal Employment Opportunity Commission (EEOC), órgão responsável pela regularização de oportunidades, também informa que o ator foi marginalizado durante os ensaios e até na estreia do musical. No roteiro que conta a história do fundador dos Estados Unidos, ele interpreta papéis importantes como Aaron Burr e George Washington.

"Publicamente, 'Hamilton' é um farol de diversidade e parece comprometido com causas que buscam justiça e harmonia social. Por trás da cortina, no entanto, a administração da empresa força a saída de um membro do elenco negro e transgênero, simplesmente porque ele defendeu um local de trabalho mais justo. Estamos ansiosos para defender os direitos de Reid e esperamos que este seja um alerta para a indústria do teatro sobre as desigualdades sistêmicas que persistem mesmo em seus maiores patamares", disse uma nota divulgada pelos advogados.

Leia Também

Já os produtores do espetáculo negaram as acusações e descreveram Reid como um "membro valioso do elenco", acrescentando que "ofereceu a eles um contrato para retornar a Hamilton com termos que atendessem às suas solicitações". “Negamos as acusações. Não discriminamos ou retaliamos Suni".

"Hamilton", criado pelo dramaturgo Lin-Manuel Miranda, usa rap e canto para contar a história do fundador dos Estados Unidos, Alexander Hamilton. A peça estreou na Broadway em 2015 e ganhou 11 prêmios Tony, além de alcançar um sucesso estrondoso de bilheteria.

Suni Reid no elenco do espetáculo
Divulgação
Suni Reid no elenco do espetáculo "Hamilton", na Broadway


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!