Relembre 7 atores LGBTQ+ que estrelaram “Malhação”

A novela que passou 26 anos no ar na TV Globo chegou ao fim, mas descobriu diversos talentos das telinhas! Relembre quais foram os sete atores e atrizes parte da comunidade LBTQIAP+ que participaram de “Malhação”.

Igor Cosso

Era para Rafael, personagem de Igor, aparecer só por três episódios na 18ª temporada de "Malhação” (2010-2011), mas o sucesso foi tanto que ele foi mantido até o fim da novela. Foi só em junho de 2020 que ele revelou ser gay. “Acabei dando um passo importante para mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade”, escreveu. Na ocasião, ele também revelou medo de não conseguir mais trabalhos na TV.

Reprodução

Giovanna Grigio

A atriz viveu Samantha em “Malhação: Viva a Diferença” (2017-2018) e tinha um romance com Lica. Na vida real, ela disse no Instagram que é bissexual. “Gostar de alguém não tem nada de errado. O importante é se permitir amar e ser curioso. Tudo isso é natural”, explicou Giovanna enquanto estava na novela.

Reprodução

Bruno Gadiol

Conhecido por viver Guto, também em “Viva a Diferença”, Bruno é um homem gay. Para o jornal O Globo, ele explicou que se sentiu preocupado ao expor a orientação sexual. “Tive a preocupação que alguns atores e galãs têm de não conseguir trabalho”, diz, explicando depois que se assumir foi a melhor coisa que ele fez: “Me aproximou do meu público e me fez reduzir problemas a zero”.

Reprodução

Gabriela Loran

Gabriela foi a primeira atriz trans a integrar o elenco da novela ao estrelar “Malhação: Vidas Brasileiras” (2018-2019). Aos 23 anos, ela interpretou a personagem Priscila, que teve grande destaque na temporada. Quando escolhida, ela disse que estava representando quem não se sentia representado. “Recebo mensagens de meninas que voltaram a assistir a TV por conta disso".

Reprodução

Alanis Guillen

Intérprete de Rita em “Malhação: Toda Forma de Amar” (2019-2020) e a nova Juma Marruá do reboot de Pantanal, Alanis revelou ser bissexual. “Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo você se respeitar, e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro”, disse à Marie Claire.

Reprodução

Benjamin Damini

Em “Toda Forma de Amar”, ele marcou a telinha ao viver a antagonista Martinha. No entanto, durante a pandemia, ele se assumiu trans. Nas redes sociais, ele escreveu um longo relato sobre sua vida e disse se identificar como menino desde os 3 anos. "Sou transexual e tenho orgulho da minha história e da minha existência".

Gusto Costa

Pedro Alves

Também em “Toda Forma de Amar”, Pedro interpretou Guga, que era parte de um casal gay na novela. Fora das telas, Pedro assumiu sua bissexualidade. Na época da exibição, o ator falou ao Notícias da TV sobre a importância da trama homoafetiva: “Neste momento em que vemos tantos casos de preconceito, a novela surge como um lugar para gerar discussões. Algumas pessoas cresceram com uma mentalidade ultrapassada e precisam se atualizar".

Reprodução