Coleção Bruno Bacck
Bruno Bacck
Coleção Bruno Bacck




estilista Bruno Bacck criou uma coleção de roupas para a população LGBTQIA+ para celebrar a diversidade e também estimular o respeito às diferenças. Inspirado pelo mês de junho, que celebra o Orgulho, ele criou seu trabalho que abre um leque de representatividade.

Bruno comenta que comemorar essa data é importante, pois tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia, transfobia e bifobia. “Todos somos seres humanos e merecemos respeito, independente do gênero ou da condição sexual de cada um”, ressalta.

Em entrevista ao iG Queer, ele conta que essa data também marcou sua vida pessoal quando seu irmão descobriu sua verdadeira sexualidade ao encontrar uma foto de Bacck com um outro rapaz.

“Desde muito jovem tinha em mente que eu nunca seria aceito pela minha família, passei anos fingindo ser algo que eu não era, até esse dia”, relembra. “Então, ele contou para minha mãe, porém a reação dela foi a melhor possível, muito acolhedora e hoje ela é a pessoa que mais me apoia em tudo. Minha família, em geral, me acolheu com muito amor”, se anima.

O estilista conta que a inspiração para esta coleção foi justamente as cores da bandeira LGBTQIA+, que trazem alegria e mostram que este púbico está conquistando espaço a cada dia. "Minha coleção traz cores como o Rosa, azul, amarelo, laranja, vermelho, verde, lilás, ou seja um conjunto de cores e brilhos, com muito glamour e diversidade", divulga o estilista. As peças são formadas por vestidos, croped com hot pant, body e sungas com brilhos.

Coleção de Moda
Bruno Bacck
Coleção de Moda



Você viu?


Mundo da moda

Questionado sobre os maiores desafios que ele enfrenta no mercado da moda por ser LGBTQIA+, Bruno acredita que neste setor a diversidade tem sido cada vez mais bem aceita. Ele também afirma que se sente empoderado por estar nesse mundo. “Sempre fui livre para expressar minhas ideias e me sinto feliz por ser aceito tanto pela comunidade quanto pelo público feminino”, comenta.

Portanto, para ele, quando se trata do público LGBTQIA+ no mundo da moda, avanços reais vêm acontecendo. O estilista relembra que antes estas pessoas não encontravam roupas do seu agrado com facilidade, tendo que criar e procurar profissionais para confeccionar as roupas que queriam.

Contudo, atualmente, as marcas vêm valorizando mais o público LGBTQIA+. “Nós movimentamos muito o mercado e é possível encontrá-las em várias lojas. Temos roupas, calçados, acessórios customizados e feitos ao nosso gosto, sem falar das roupas unissex, aquelas que qualquer pessoa pode usar sem medo e se sentir bem com sua identidade de gênero”, comenta.

Sempre é importante lembrar que o estilista Bruno Bacck construiu sua carreira em torno da valorização da diversidade. Foi dele, por exemplo, a ideia de ressaltar a beleza das mulheres gordas com o lançamento da coleção ‘Barbies plus size'. Em seus desfiles, modelos ‘plus’ ‘divaram’ em sensualidade e beleza.

Desfile de moda
Bruno Bacck
Desfile de moda


Bacck também é famoso por vestir outros famosos que atuam em áreas diversas como Evandro Santo, Leonora Áquilla, Tiago Abravanel, Mayara Russi, Jojo Todynho, Ana Vilela e Mariana Xavier. Todas estas celebridades usam criações do estilista. Recentemente, na propaganda do Dia dos Namorados das Casas Bahia, o ator Lucas Penteado, ex-BBB, também vestiu uma criação do estilista.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários