Gil do Vigor
Bruno Silva
Gil do Vigor


Gilberto Nogueira, que ficou mais conhecido como Gil do Vigor no "BBB 21", participou do debate virtual "Converse Com Outras Ideias",  promovido pela GloboNews. O doutorando em economia falou mais sobre sua pesquisa que envolve os direitos da população LGBTQIA+.

"Algo que eu acho legal, e que a economia também estuda e pretendo sim começar a ir mais para este lado, é a questão, por exemplo, dos assassinatos e ataques aos LGBTQIA+. Porque é uma classe que sofre muito, ainda são assassinados, tem uma taxa muito grande de homocídio", contou Gil.

"Daí, começamos a pensar o seguinte: será que o estado, dando alguns direitos, sem uma proteção de fato, está sendo positivo ou não?", questionou o economista. Gil explicou que, de um tempo para cá, essa população começou a conquistar mais direitos e que isso dá um "sentimento de proteção", mas que isso deveria vir acompanhado de investimento em proteção.

Sem a proteção por parte do estado, apesar do sentimento de liberdade, afirma Gil, "o homofóbico está ali, continua com o mesmo pensamento, esperando eu me expor para, de fato, me agredir". O ex-"BBB 21" disse que pretende focar sua pesquisa em crimes, nos direitos dos LGBTQIA+ e como a falta de participação do estado afeta a economia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!