Para comemorar um ano de inclusão, entidades LGBTIs fazem campanha de doação de sangue
Divulgação/Aliança Nacional LGBTI+
Para comemorar um ano de inclusão, entidades LGBTIs fazem campanha de doação de sangue


Em maio do ano passado,  o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu restrições à doação de sangue por homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais. Para marcar um ano desta data, a Aliança Nacional LGBTI+, em parceira com o Instituto Boa Vista, Instituto Transviver e Club Metrópole, irá promover uma campanha de doação de sangue LGBTI+ em todo o estado de Pernambuco.

"Lógico se todo sangue é testado porque o sangue LGBT era descartado? Aí onde mora a punição às relações homoafetivas, e a culpa de que até seu sangue é sujo. Imagina como um LGBT era constrangido num ato de amor? Vamos juntos promover essa campanha”, convocou a coordenadora do Aliança Nacional LGBTI+ em Pernambuco, Maria do Céu.

"Todo o sangue é vermelho, todo sangue é vida. Qualquer pessoa pode doar sangue, desde que não tenha práticas de riscos. Se você não tem práticas de riscos, independente da sua orientação sexual, você pode fazer esse gesto de solidariedade. Doar sangue é contribuir com a vida", disse o diretor presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Tony Reis.

Onde doar

HEMOPE

Para doar, a pessoa deve ter entre 16 anos e 69 anos e 11 meses (59 anos e 11 meses para a primeira doação). Os menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal, bem como levar xerox da identidade.

Para agendar o atendimento no Recife, que funciona de segunda a sábado, basta ligar para o número 0800-081-1535. O agendamento é feito de segunda a sexta-feira entre as 07h e 19h. Para ligações interestaduais, ligue no (81) 3182-4630.

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 171, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.

HEMATO

O Banco de Sangue Hemato é responsável por atender 14 hospitais credenciados da cidade e região e realizar aproximadamente 1,5 mil transfusões de sangue por mês.

Os interessados em doar não precisam agendar horário, basta comparecer à unidade na Rua Dom Bôsco, no bairro Boa Vista, próximo à Praça Chora Menino e em frente ao SAMU. O local possui estacionamento para doadores no local. Informações pelo telefone (81) 3972-4050 ou WhatsApp: (81) 98107-0076.

O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sexta, sábado, das 08 às 18h, e domingo, das 08h às 12h.

Endereço: Rua Dom Bôsco, 723, Boa Vista. Próximo à Praça Chora Menino e em frente ao SAMU, no Recife.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!