Igor Cosso
Divulgação/Globo
Igor Cosso

Quando estava no ar na novela "Salve-se quem puder", que volta à programação em março, Igor Cosso decidiu que seria o momento de revelar sua sexualidade , postando uma foto ao lado do namorado, Heron Leal.

A decisão foi tomada depois de ele ter perdido muitos seguidores ao postar a imagem de um quadro com um casal formado por dois homens de mãos dadas. Junto com a indignação, veio a coragem.

"Isso me revoltou. E diferentemente de outras vezes em que eu engoli a indignação, dessa vez criei coragem e apenas postei a minha foto com o meu namorado, dizendo que era uma foto mais clara sobre o amor. Aquilo tomou uma proporção que eu jamais imaginaria. Virou capa de muitos portais e minha família inteira começou a ligar porque as pessoas vinham falar com elas. Em 24h, já tinha ganhado mais de 100 mil seguidores e palavras de carinho que jamais vou esquecer. Até da minha avó, que até então não sabia de mim. Tive uma crise de choro. Era de medo e de alívio. Tirei um peso das costas. Hoje me sinto bem mais livre pra ser quem eu sou", disse Igor Cosso ao posar para "Mensch".

Igor Cosso, que interpreta o personagem Junior na novela das sete, elogia outros atores que fizeram o mesmo, mas confessa ainda temer o futuro profissional: "Estamos no início de um movimento e eu sinceramente não sei se terá ou não grandes traumas pra mim. Acho que o tempo vai dizer. Quero contar histórias de todos os tipos de personagem, sem barreiras. Espero ter oportunidades pra mostrar que minha orientação sexual, nada atrapalha meu ofício de atuar... Acredito que por atitudes corajosas de atores maravilhosos dessa geração como a Nanda Costa, Jesuíta Barbosa e Vitoria Strada, a história vem sim sendo mudada. Fico muito honrado de fazer parte um pouquinho disso".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!