Em entrevista à revista britânica Attitude, Jonathan Bailey, disse que foi orientado a não se assumir gay. O ator é um dos protagonistas da série 'Bridgerton', lançada recentemente pela Netflix. Na produção, ele interpreta Anthony Bridgerton.
"As conversas mais conservadoras que tive sobre ser honesto sobre a minha sexualidade nos dias de hoje vieram de gays da indústria: 'Oh, não, você não pode assumir. Você realmente não deveria fazer isso. Há uma sensação de vergonha, eu acho, que é palpável entre os gays dentro da indústria. Mas também há essa compreensão heteronormativa e heterossexual da sexualidade", contou ele.
"Eu acho que não deveria importar o personagem que as pessoas interpretam, mas é claro que há uma narrativa que é muito clara, que homens abertamente gays não estão interpretando os papéis principais", explicou.
O ator também questionou o fato de homens héteros interpretarem personagens gays. "E também, há uma razão pela qual os personagens gays são tão interessantes. Porque assim como as mulheres em 'Bridgerton', há muitos obstáculos e há muito crescimento pessoal, e há uma verdadeira força para os gays. Então, o fato de muitos homens heterossexuais terem desempenhado papéis gays icônicos e serem elogiados por isso é fantástico, que essa história esteja sendo contada. Mas não seria brilhante ver homens gays interpretarem sua própria experiência?", disse Jonathan.