Em 2022, a comunidade LGBTQIA+ vai lançar mais candidatos a deputados federais e estaduais
Roberto Jayme/TSE
Em 2022, a comunidade LGBTQIA+ vai lançar mais candidatos a deputados federais e estaduais

Dia Internacional do Orgulho LGBT. A data, que existe há mais de 50 anos, nunca foi tão importante para o movimento brasileiro. Isso porque, ao que tudo indica, as eleições de 2022 serão a mais importante da história recente do Brasil. Um país devastado pela pandemia do coronavírus, sob o comando de um ex-militar incompetente, que carrega e defende pautas conservadoras e reacionárias.

Enquanto a fome, a violência e o desemprego atingem grande parte da população, a LGBTfobia cresce cada dia mais, intensificando a vulnerabilidade de quem já sofre pelas consequências de uma má gestão.

Seja Lula ou Jair Bolsonaro, precisaremos varrer do Congresso integrantes das bancadas reacionárias, que há anos vêm atuando contra os direitos dos grupos minorizados. Se Lula ganhar, vai precisar de força no parlamento para aprovar suas pautas. Já com Bolsonaro no poder novamente, o Congresso vai ser fundamental para barrar as pautas conservadoras vindo do Executivo.

“Quero votar, mas não conheço”

Em uma pesquisa recente realizada na Parada LGBT+ de São Paulo, a organização #VoteLGBT mostrou que a maior parte das pessoas LGBTs querem votar em representantes, mas que desconhecem candidatos.

Pensando nisso, a organização realizou um mapeamento de pré-candidaturas no Brasil e divulgou nesta terça-feira (28) um site com informações sobre o cargo disputado, estado, cidade, partido e redes sociais.

Votar com orgulho se tornou uma questão de vida ou morte da nossa comunidade. Seja em qual partido for, procure pessoas que estejam, de fato, comprometidas com a pauta LGBT. Tirar o Bolsonaro deve ser prioridade, mas montar uma bancada progressista forte não pode deixar de ter um grande peso nestas eleições.

No total, são 210 pré-candidaturas espalhadas pelo Brasil, que inclui Câmaras Estaduais, Federal e Senado.

No total, são 210 pré-candidaturas espalhadas pelo Brasil, que inclui Câmaras Estaduais, Federal e Senado.

Conheça os pré-candidatos LGBTs do Brasil .

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo . Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!