
Majur chegou ao Baile da Vogue, no Copacabana Palace, neste último sábado (7), com um look que misturou luxo, história e representatividade. A cantora baiana chamou atenção ao desfilar no tapete vermelho acompanhada por três modelos, vestindo um conjunto sob medida cravejado com 30 mil cristais Swarovski e inspirado em Eloína dos Leopardos, a primeira rainha de bateria trans documentada no Brasil.
A escolha do tema, assinada pela stylist JUNY, não foi apenas estética. A homenagem carrega uma forte conexão existencial e histórica com Majur, que disse ter buscado nas “ancestralidades vivas” uma forma de comunicar o legado de Eloína, reconhecida por sua presença marcante na Beija-Flor, em 1976, quando assumiu o posto de rainha de bateria.

“Trazer os Leopardos” como um ato de memória
Majur explicou ao iG o significado da produção e a relação com a figura icônica para a comunidade LGBTQIA+. “Eloína dos Leopardos é a primeira rainha de bateria trans documentada no Brasil, em 1976, pela Beija-Flor”. Em seguida, a cantora também reforçou que o look não era apenas uma referência, mas uma reprodução de uma das aparições mais marcantes da rainha: “Hoje estou vestindo e atuando também, porque trouxe os Leopardos, como ela faz nas aparições dela. Essa é uma das aparições mais icônicas que a gente tem dessa rainha, e eu trouxe hoje para o Baile da Vogue.”
Majur ainda destacou: “Existe uma coisa maravilhosa que é o bastão da ancestralidade. Ela ainda está presente e vai estar presente para sempre, mas eu também sou a continuação dela, como uma nova mulher também, disruptiva dentro dessa cena”, afirmou. Ela reforçou que se sente representando “a ancestralidade trans de uma mulher icônica” e que a homenagem é um gesto de respeito à história e ao caminho aberto por Eloína.
Luxo, ativismo e futuro musical
O look, com 30 mil cristais Swarovski, foi uma declaração de poder e resistência. A produção, segundo a stylist, buscou unir o brilho do Carnaval com a força simbólica da rainha de bateria trans que marcou a história do samba.
Além da moda e da homenagem, Majur também falou sobre o próximo passo na carreira: o álbum pop, previsto para meados deste ano. Quando questionada sobre o lançamento, a cantora afirmou que o projeto está vindo. “Vem! Olha, aguardem. Obviamente, isso já faz parte dessa nova era”, disse, deixando claro que a fase de renovação artística segue em curso.
