
O musical ' Bare – Uma Ópera Pop ' estreia em 1º de abril, no Marte Hall, em São Paulo. A produção marca a estreia de Diego Montez na direção artística e é fruto da parceria entre a MoCa Produções e a Lumus Produções.
'Bare' oferece uma visão contemporânea para dilemas universais da juventude, como identidade, sexualidade e fé. A história se passa em um internato católico e acompanha a relação secreta entre os adolescentes Peter e Jason. Enquanto um deseja assumir o romance, o outro teme as consequências de sua identidade.
Em paralelo, a narrativa explora as inseguranças de Ivy, a luta de Nádia contra a exclusão social e os conflitos internos de outros alunos. A narrativa também explora temas como insegurança, exclusão social e outros desafios da juventude.

A versão original é de Damon Intrabartolo (música) e Jon Hartmere (letras e livro). Enquanto a montagem brasileira traz uma nova perspectiva para o espetáculo, que conquistou status cult desde sua primeira exibição Off-Broadway, em 2004.
“A ideia é oferecer algo autêntico, que fortaleça a identificação e inspire essa nova geração de espectadores”, afirma Montez, que também é um dos produtores ao lado de Gabi Camisotti e Luis Rodrigues. “O público jovem sente falta de histórias onde possa se enxergar representado, e ‘Bare’ surge para preencher essa lacuna, trazendo uma narrativa forte, reflexiva e atual”, completa.
Outro desafio é adaptar a história para além da cultura norte-americana, onde a versão original é ambientada. Por isso, a ideia é transcender essas barreiras culturais em prol do objetivo principal: "Bare provoca reflexões profundas, mas também traz acolhimento e identificação para quem assiste".
' Bare – Uma Ópera Pop ' estreia em 1º de abril, no Marte Hall, em São Paulo. A peça seguirá em em cartaz até 7 de maio, exibida às terças e quartas, às 19h30. A classificação é de 16 anos. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 180 e estão à venda no site Olha o Ingresso e na bilheteria do teatro.