
Há pouco mais de 5 anos, Bianca DellaFancy iniciou um quadro no YouTube: com uma câmera, um convidado e uma maquiagem, a ideia era conhecer melhor as celebridades e mostrar para o público que eles também passam pelos mesmos problemas e possuem características parecidas com quem os acompanham.
Desde a estreia com Gloria Groove, nomes como Pabllo Vittar, Samira Close, Luísa Sonza e Erika Hilton já passaram pelo canal da criadora de conteúdo. Conhecido como DellaMake, o programa é descrito como o lado "que você nunca viu" das personalidades brasileiras.
Em entrevista ao iG Queer , a youtuber de 35 anos explicou por que o formato faz sucesso. "Quando eu comecei o DellaMake, a minha ideia era justamente me conectar com pessoas. Sejam os convidados, sejam as pessoas que estavam me assistindo. Quando eu comecei, foi quando eu entendi que eu não era só uma estética no Instagram. Eu era muito além disso, uma pessoa engajada em assuntos variados", iniciou.

Bianca, nome artístico de Felippe Souza, avaliou o que considera ser o acerto da dinâmica, que terá uma nova temporada em abril deste ano: "Acho que deu muito certo justamente pela verdade e pela conexão que a gente cria com as pessoas. Quando a gente cria um vínculo humano para além do vínculo estético", explicou.
Para a comunicadora, o importante é a admiração pelo convidado: "Eu sempre pensei 'eu quero muito pessoas que eu admiro'. Então esse é um dos principais critérios pra escolher os convidados [...] Eu quero muito conhecer a pessoa a fundo, quero que os outros a conheçam. Saber tudo sobre ela e ter esse momento de intimidade com ela".
Baile da Vogue

Em 2024, DellaFancy não passou despercebida pelo tapete vermelho do Baile da Vogue, quando homenageou o ator Wagner Bello, conhecido por interpretar o personagem Etevaldo no Castelo Rá-Tim-Bum. O evento é um dos principais do mundo da moda e o look utilizado pela influenciadora carrega um signficado especial: a celebração de um ícone da cultura preta e LGBTQIAPN+.
"É um resgate mesmo da cultura. Acho que quando tem um evento de moda, a nossa cabeça naturalmente vai para fora. E a gente, muitas vezes, esquece o que tem aqui. Isso é uma coisa que nós, pessoas pretas, já passamos, por esse apagamento da nossa própria cultura", disse a influenciadora. "Quando eu vejo um Baile da Vogue como esse, um evento tão grande, eu acho que é uma oportunidade da gente resgatar isso", ressaltou.
Para a edição de 2025, que ocorre neste sábado (22) com o tema Voguelândia: O Fantástico Mundo da Moda, a artista não revelou detalhes da roupa, mas confessou o sentimento em relação ao grande dia. "Eu acho que vai ser emocionante, toda vez que eu lembro de tudo que a gente planejou, eu já fico emocionado. E a make vai ser maravilhosa, né. Esse ano vai ser, assim, bela".
DellaFancy nas telonas?
Além de youtuber e criadora de conteúdo, a artista também se arriscou no audiovisual. Em 2024, ela chegou até o horário nobre ao participar do remake de Renascer. No folhetim, Bianca interpretou a drag Janaína.
Embora não tenha projetos planejados no ramo, DellaFancy se mostrou bastante animada com o futuro: "Depois da novela, eu fiz um curso pela Globo. Eu ainda não sei exatamente quais são os próximos passos dessa carreira, né. Mas eu acho que, com certeza, é uma coisa que eu quero continuar fazendo de alguma forma. Então estou aberto a convites", concluiu.