Shows. Além do CD, cantor que vive na Alemanha há dez anos anunciou apresentações com o espetáculo no Brasil, entre abril e junho
Site oficial/ Divulgação
Shows. Além do CD, cantor que vive na Alemanha há dez anos anunciou apresentações com o espetáculo no Brasil, entre abril e junho


O artista Edson Cordeiro compartilhou um desabafo em vídeo nas redes sociais, relatando uma situação de homofobia que enfrentou recentemente e alertando sobre a importância de combater esse tipo de violência.


Na publicação, Edson escreveu: “Você já sofreu homofobia? Homofobia é crime!”. Em seguida, narrou o ocorrido:

“Oi, tudo bem? Quero compartilhar algo que aconteceu comigo e com o Oliver hoje, aqui em São Paulo. Estávamos andando no centro da cidade quando um carro parou, abriu o vidro e alguém gritou bem alto: ‘boiola!’. Tive que explicar ao Oliver o significado dessa palavra, porque ele ainda não conhecia, e infelizmente aprendeu de uma forma tão agressiva e violenta. Para mim, ser chamado de veado ou gay já não me ofende como antes, pois sou forte e há tempos deixei de me esconder quando escutava esses insultos na rua. Mas isso me entristece, porque percebo que ainda não estamos seguros."


"O Brasil ainda é o país que mais mata pessoas LGBTQI A+ no mundo, especialmente pessoas trans. Caminhar de mãos dadas com quem amamos pode ser perigoso. É preciso estar sempre em alerta, não apenas contra a violência urbana, mas também contra o preconceito que enfrentamos diariamente."

"Se eu pudesse denunciar essa pessoa, eu faria, mas infelizmente elas são covardes e fogem. Ainda assim, quero dizer que precisamos continuar lutando. Espero que ninguém mais passe por isso, mas sabemos o país em que vivemos e as batalhas que ainda temos pela frente. Um beijo”, finalizou. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!