Thabatta Pimenta usou as redes sociais neste domingo (6) para comemorar a vitória nas eleições municipais. Vereadora de Natal, município do Rio Grande do Norte, ela foi a mulher mais votada e ficou em sexto lugar, com 7.085 votos.
“A mulher mais votada de Natal é uma travesti”, celebrou ela, que é do PSOL. Nos comentários da postagem, Pimenta foi ovacionada por internautas que a acompanharam durante a trajetória dela na política. “Merecido”, disse um. “Parabéns”, acrescentou outra. “Chega de preconceito”, comentou ainda um terceiro.
Quem é ela?
Travesti, Thabatta Pimenta defendeu nas propostas políticas a luta pela causa das mulheres trans e outras minorias sociais. Nas redes sociais, a vereadora se define como uma mulher “atípica” e afirma ser “ativista”.
“Natal é uma cidade de muitas faces, e queremos todas elas representadas no Legislativo Municipal. Venho do interior, como uma parcela significativa da população natalense, que veio para a cidade grande e aqui ajudou na construção do território e da identidade local”, escreveu na web em agosto, quando se tornou candidata ao cargo.
“Quero representar as maiorias minorizadas, como as mulheres; as minorias segregadas, como as pessoas trans; representar os familiares de pessoas com deficiência e pessoas atípicas, que vivem cotidianamente os desafios de uma cidade construída para excluí-los", acrescentou.
"Representar você que acredita numa cidade mais justa e inclusiva. Não esperem de mim um discurso acadêmico, pois eu represento também uma parcela da população que não teve acesso aos bancos das Universidades”, finalizou.